Oculus Rift chegará aos consumidores junto com controle de Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift chegará aos consumidores junto com controle de Xbox One

Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, subiu ao palco da conferência a Oculus na E3 para anunciar uma parceria entre as duas companhias. Isso vai garantir vários níveis de integração entre o Oculus Rift e produtos da Microsoft. Dessa pareceria, o fruto mais notável, entretanto, é o fato de pacote oficial do Rift acompanhar um controle do Xbox One.

Esse acessório será o controle oficial do dispositivo de realidade virtual, que trará ainda o recém-anunciado adaptador sem fio para PCs da Microsoft. Além do mais, Spencer comentou que o Windows 10 será totalmente compatível com o Rift desde o início.

Outro detalhe interessante é a integração do Oculus com o Xbox One em si. Será possível transmitir jogos como Halo, Forza, Sunset Overdrive e outros diretamente para o dispositivo de realidade virtual.

Basicamente, você poderá jogar a maior parte dos jogos da plataforma da Microsoft com o equipamento da Oculus no rosto. Isso só será possível, entretanto, através de um PC com Windows 10. Haverá ainda jogos nativos para o novo SO que rodarão utilizando o modelo de VR do Rift.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.