Pelo visto, hoje é dia de falar sobre o Oculus Rift. Além da notícia de que a versão final do produto será lançada oficialmente para os consumidores no primeiro trimestre de 2016, também recebemos a informação de que há uma chance de que o acessório ganhe versões para PlayStation 4 e Xbox One. 

Falando durante a conferência TechCrunch Disrupt realizada em Nova York nesta quarta-feira (6), Nate Mitchell, vice-presidente da Oculus VR, confirmou que a empresa falou com representantes da Sony e da Microsoft sobre a possibilidade de disponibilizar os óculos de realidade virtual para as plataformas (mesmo com as apostas das empresas no Project Morpheus e no HoloLens, respectivamente). 

“Falamos com todo mundo. Há várias pessoas que estão interessadas em realidade virtual. E já dissemos várias vezes que estamos interessados em disponibilizar o [Oculus] Rift para o maior número de consoles ou plataformas possíveis. Entretanto, ainda não anunciamos nenhum tipo de parceria até o momento, mas é algo que estamos explorando”, comentou Mitchell. 

Outro detalhe mencionado pelo executivo é que a empresa tem mais anúncios a fazer em preparação para a E3 2015, como as especificações técnicas que o seu computador precisa ter para oferecer suporte ao Oculus Rift. 

Cupons de desconto TecMundo: