Venda do Oculus Rift é algo bom para o Project Morpheus, diz Sony

1 min de leitura
Imagem de: Venda do Oculus Rift é algo bom para o Project Morpheus, diz Sony

A recente aquisição do Oculus Rift por Mark Zuckerberg é algo que “valida” o Project Morpheus, de acordo com a Sony.

Shuhei Yoshida, presidente mundial da companhia, disse que isso é um indicativo de que a Sony está no caminho certo com o Project Morpheus.

Em entrevista ao site Polygon, o executivo afirmou que a negociação foi uma surpresa para a companhia. “Pensávamos que iríamos validar o Oculus com o Project Morpheus, mas ocorreu o contrário: o Oculus vai nos validar”, ponderou.

Yoshida disse, no entanto, que essa validação não é necessariamente o ponto mais importante. O fato de um serviço do tamanho do Facebook poder trazer o Oculus Rift a um público maior, por exemplo, é algo bom para toda a indústria que trabalha no setor de realidade virtual. O chefão da Sony não vê Morpheus como um concorrente do Oculus porque um pode se beneficiar do outro. O PC, na visão do executivo, compartilha muitas similaridades com o PS4, e um desenvolvedor poderia trabalhar em algum projeto para os dois dispositivos (Oculus e Morpheus).

“A realidade virtual é a próxima inovação do PlayStation que vai moldar o futuro dos jogos. Acreditamos que o Morpheus vai aprimorar ainda mais o mundo do PlayStation 4, com total integração com a câmera e o PlayStation Move”, completou Yoshida.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.