É verdade, a Oculus Connect, conferência realizada na última quinta-feira (6), serviu para apresentar algumas novidades para o Oculus Rift e até mesmo alguns jogos que serão disponibilizados futuramente para o acessório. Porém, as novidades não pararam por aí, especialmente quando observamos o que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, exibiu na ocasião.

Como é possível ver no vídeo que apresentamos nesta notícia, a demonstração em questão é um aplicativo que permite ao usuário interagir com outras pessoas na realidade virtual, incluindo aqui o uso de expressões faciais que são geradas por meio de um software.

Somado a isso, também foi mencionado que os avatares não vão ficar confinados a um único espaço, pois existe a possibilidade de levar os personagens que estão envolvidos no bate-papo para lugares como o fundo do mar e até mesmo a superfície de Marte. Na apresentação, Zuckerberg fez uma viagem para o seu escritório no Facebook.

Somado a isso, também é possível utilizar recursos como o Oculus Rift e o Touch para participar de partidas de xadrez ou jogos de cartas, bem como desenhar coisas como espadas virtuais que podem ser pegas pelo personagem, assistir vídeos e até mesmo atender chamadas do Facebook Messenger usando telas virtuais.

Cupons de desconto TecMundo: