Quer mais jogos? Oculus Rift terá games dos estúdios de Unreal e The Order

1 min de leitura
Imagem de: Quer mais jogos? Oculus Rift terá games dos estúdios de Unreal e The Order

Além de alguns acessórios, aqueles que possuem um Oculus Rift também vão ter acesso a novidades no que diz respeito a jogos futuramente. Caso precise de uma prova, basta observar que três empresas de renome estão trabalhando em títulos para realidade virtual: Epic Games, 4A Games e Ready at Dawn.

Conhecida por ter trabalhado nos primeiros jogos da série Gears of War e na série Unreal, a Epic Games vem com um título de tiro em primeira pessoa chamado Robo Recall. Diferente de outros projetos que levam o nome da empresa, esse é mais voltado para a comédia, mas sem deixar de lado batalhas, tiroteios e, claro, pouco de ação “nonsense”.

Este game estará disponível em algum momento do primeiro trimestre de 2017, e você pode ter uma ideia daquilo que está por vir assistindo ao trailer que está na sequência:

Entre mutantes e robôs

Já a 4A Games (que ganhou fama ao trabalhar nos títulos da série Metro) vai entregar Arktika.1, um jogo de tiro em primeira pessoa que promete misturar humanos e mutantes em uma guerra que acontece na Rússia. Este está agendado para chegar no segundo trimestre de 2017, e também teve um vídeo divulgado pela produtora:

Observando o vídeo, não é preciso pensar muito para perceber que Arktika.1 vai ter uma pegada parecida com a da série Metro – ou seja, você está em um mundo pós-apocalíptico e deve usar armas variadas e diversos recursos para detonar qualquer um que estiver em seu caminho.

“Na 4A Games, estamos orgulhosos da nossa habilidade de criar experiências imersivas, por isso fazer com que Arktika.1 seja um jogo de tiro com uma grande atmosfera é algo que faz sentido. Arktika.1 é realmente um game AAA, e estamos utilizando toda a nossa experiência acumulada em fazer jogos de tiro de qualidade, bem como aproveitando as oportunidades proporcionadas apenas pela realidade virtual”, comentou Andriy Prokhorov, diretor-criativo da produtora.

Por fim, também temos Lone Echo, que está em desenvolvimento na Ready at Dawn (que trabalhou em The Order: 1886) e promete adicionar diversos elementos de ficção científica em suas mecânicas.

E aí, o que achou dos novos games para Oculus Rift? Curtiu? Vale mencionar, todos eles vão exigir o Oculus Touch (controle que vai chegar às lojas em dezembro) para funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.