Garoto chinês de 13 anos cria um protótipo de óculos smart com Arduino

1 min de leitura
Imagem de: Garoto chinês de 13 anos cria um protótipo de óculos smart com Arduino
Imagem: YouTube

O Google Glass criou um hype absurdo na época em que foi anunciado e chegou até mesmo ser testado por um tempo, mas o projeto foi deixado de lado e sobrou apenas resquícios da ideia original, com o Project Aura. Cansado de esperar, um garoto chinês de 13 anos, chamado de Jordan Fung, está criando o seu próprio óculos inteligente, que usa Arduino.

Intitulado de Pedosa Glass, o aparato seria capaz de exibir informações e rodar aplicativos direto do hardware. Por enquanto, a tela do equipamento conta com um display FLC, três botões de uso (dois deles para navegação e um para home), uma lanterna e dois utilitários (cronômetro e informações do desenvolvedor).

O óculos inteligente está em sua primeira versão e ainda não conta com baterias externas. Por enquanto, o equipamento é energizado por um cabo USB e não conta com nenhum tipo de carcaça. O projeto foi desenvolvido com um Arduino Nano e roda um sistema operacional criado por Jung.

Certamente, o Pedosa Glass parece promissor, mesmo em seu estágio de protótipo. Por enquanto, o garoto está pensando em novas soluções, inclusive em imprimir um molde 3D para esconder as placas e fios dos componentes eletrônicos. Será que iremos ouvir mais sobre o promissor dispositivo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.