Oculus Rift pode ser ainda melhor que o esperado

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift pode ser ainda melhor que o esperado

A Oculus deve lançar os kits de desenvolvimento do Rift — os esperados óculos de realidade virtual — apenas em março deste ano, mas já começam a surgir novas informações sobre os aparelhos. A Oculus pretende conseguir parcerias com algumas das principais empresas de engines do mundo e já garantiu que terá pacotes especiais para a utilização com os motores gráficos da Unreal e da Unity.

Com isso, espera-se que os games produzidos com esses dois motores sejam facilmente portados para o Rift — o que garantiria o sucesso do aparelho. E há ainda mais novidades em relação ao produto da Oculus. Apesar de os kits de desenvolvimento serem compostos por telas com resolução de 720p, espera-se que a versão final do Rift chegue ao consumidor com capacidade Full HD.

E ainda devem ser aplicados novos sensores de movimento, fazendo com que os jogadores interajam ainda mais com o Rift. O grande desafio para isso é fazer com que o sistema consiga taxas de atualização mais rápidas, evitando que os games apresentem atrasos (lags) na jogabilidade. Se for possível aplicar tudo isso ao sistema, certamente ele será um grande avanço para a tecnologia dos jogos digitais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.