Oculus Rift deve ser lançado apenas em março de 2013

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift deve ser lançado apenas em março de 2013

Quem investiu no projeto Oculus Rift, um acessório de realidade virtual, no Kickstarter esperando receber a novidade ainda este ano, pode esquecer essa possibilidade.

Os desenvolvedores não esperavam pelo surto de apoiadores, que chegou a quase 10 mil participantes, e ficaram sem tempo hábil para produzir e entregar tudo dentro do prazo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kickstarter)

Sendo assim, a companhia teve que mudar os planos e, agora, anunciou a comercialização dos kits de desenvolvedor do Oculus Rift para março de 2013. Porém, a equipe responsável acredita que terá todas as entregas em dia em meados de abril.

Mudanças

Sobre as especificações inciais do produto, algumas delas mudaram. A tela, por exemplo, passou de 5,6 polegadas LCD para uma resolução de 1280x800 pixels em 7 polegadas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kickstarter)

Além disso, os desenvolvedores também alteraram o sensor, optando por um componente de produção própria. Segundo eles, a taxa de atualização é de 1000 Hz, muito mais rápida que a do sensor anterior.

Envio

Apoiadores do projeto que residem nos EUA devem esperar entre 5 e 7 dias depois que a mercadoria estiver postada no serviço de entrega. Para outros países, a demora deve variar entre duas e três semanas, dependendo do destino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.