Novas lentes para óculos impedem o embaçamento em situações de mudança de temperatura

1 min de leitura
Imagem de: Novas lentes para óculos impedem o embaçamento em situações de mudança de temperatura

(Fonte da imagem: Divulgação/Essilor)

Quem usa óculos sabe o quanto as lentes embaçam em várias situações cotidianas e o quanto isso  atrapalha nas tarefas simples do dia a dia – como abrir uma panela e ter as lentes dos óculos totalmente embaçadas pelo vapor. Atenta às necessidades dos consumidores e com o objetivo de eliminar o incômodo, a multinacional Essilor (responsável pelas lentes Varilux e do antirreflexo Crizal) desenvolveu uma nova categoria de lente oftálmica que elimina o problema, a Optifog.

O embaçamento é formado pelas microgotículas de água presentes na umidade do ar que se acumulam na superfície das lentes quando há uma mudança brusca de temperatura entre dois ambientes. Para ativar a propriedade antiembaçamento, as pessoas devem aplicar uma gota do Ativador Optifog em cada lado da lente Optifog e espalhar em toda a superfície com um pano de microfibra. A proteção contra o embaçamento é duradoura e pode se estender por até uma semana, caso as lentes não sejam molhadas.

A lente Optifog possui ainda resistência a arranhões e poeira, é fácil de limpar e pode ser usada por pessoas com todos os tipos de necessidades de correção visual, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada.

Fonte: Assessoria de imprensa da Essilor

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.