Seu humor agora pode ser adivinhado por óculos especiais

1 min de leitura
Imagem de: Seu humor agora pode ser adivinhado por óculos especiais

(Fonte da imagem: Reprodução/Chanzigi Blog)

Um dos poderes que muita gente mais gostaria de ter é a habilidade de saber o que a namorada está sentindo no momento ou se aquele jogador de pôquer está blefando nas apostas. Enquanto mutações genéticas ainda não transformam você em um super-herói, é possível fazer o mesmo com um par de óculos.

Trata-se do O2Amps, criação do 2AI Labs que seria capaz de ler mudanças no comportamento das pessoas de acordo com mudanças bioquímicas no corpo, causadas pela alteração nos níveis de oxigênio na hemoglobina.

Isso é possível porque o ser humano apresenta mudanças na coloração graças ao aumento de substâncias específicas. O melhor exemplo – e que nem precisa dos óculos para ser medido – é quando ficamos envergonhados e ficamos com o rosto visivelmente avermelhado.

Além de brincar com a mudança de emoções, o O2Amps pode ser usado na medicina para encontrar traumas escondidos, anomalias no sistema circulatório e outros diagnósticos. Detectar mentiras também deve ser mais fácil a partir dos óculos.

A empresa acabou de receber o primeiro carregamento do produto e pretende vendê-lo inicialmente para hospitais e clínicas, sem detalhar se os óculos serão disponibilizados para o público em geral.

Fonte: Chanzigi Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.