Óculos da Google, ao melhor estilo do Exterminador do Futuro, já têm protótipo

1 min de leitura
Imagem de: Óculos da Google, ao melhor estilo do Exterminador do Futuro, já têm protótipo

(Fonte da imagem: Digital Trends)

Em dezembro, surgiram rumores de que a Google estaria desenvolvendo em seu laboratório secreto um par de óculos autônomo que se conecta à internet e mostra qualquer informação que você quiser diretamente em suas lentes – um acessório ao melhor estilo do Exterminador do Futuro.

Pouco tempo mais tarde, novos boatos surgiram sobre os óculos da gigante de Mountain View. Neles, o novo produto da empresa contaria com o sistema operacional Android e as lentes seriam transparentes, com o objetivo de evitar que as pessoas sofram acidentes ao usar o gadget.

Embora o Google Goggles (serviço da marca que permite a realização de pesquisas através de imagens) já caminhe para esse lado, a ideia de óculos que funcionam como computadores era vista como futurista. Contudo, esse tipo de gadget pode estar muito mais próximo da realidade do que imaginamos.

Segundo o site 9to5Google, já existe um protótipo dos óculos da Google. O dispositivo teria botões de comando em suas hastes, uma pequena câmera acompanhada de flash na parte frontal (ela poderia ser usada para a reprodução de conteúdos a partir da realidade aumentada, apesar da possível baixa resolução) e recursos para a entrada e saída de voz.

Óculos Thump 2 da Oakley. (Fonte da imagem: Divulgação/Oakley)

O hardware desse equipamento seria equivalente a um celular com Android mais antigo. Especula-se uma configuração com processador ARM A8 com 1 GHz, 256 MB de memória RAM e 8 GB de espaço para armazenamento. Sobre a sua aparência, o que se “sabe” é que os óculos possuem aros grossos e podem ser facilmente confundidos com modelos esportivos existentes no mercado atualmente.

Todavia, o tipo de lentes que será usado e se o gadget realmente vai contar com o Android ainda são alguns mistérios ainda não desvendados sobre os óculos da Google. De acordo com o 9to5Google, a novidade da gigante de Mountain View seria parecido com o modelo da Thump 2 da Oakley (vide foto acima) e deve ser liberado em breve para testes pilotos com pessoas completamente desligadas da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.