Google possui laboratório secreto de pesquisas

1 min de leitura
Imagem de: Google possui laboratório secreto de pesquisas

(Fonte da imagem: Ramin Rahimian para The New York Times)

Segundo o jornal The New York Times, a Google mantém um laboratório secreto para desenvolver projetos que seriam vistos como “estranhos”. O carro não tripulado criado pela empresa, o qual você confere na imagem acima e que já está em testes, teria surgido nesse local.

Entre as ideias desenvolvidas no centro de pesquisa clandestino, estariam geladeiras conectadas à internet (para que ela pudesse comprar mantimentos que estão acabando automaticamente); pratos e talheres capazes de enviar mensagens por redes sociais sobre o que você está comendo; um robô para substituir a sua presença no trabalho (um novo modelo de home office); e um elevador que chegaria ao espaço.

De acordo com a publicação, muitos dos funcionários da gigante de Mountain Views desconhecem a existência desse laboratório. Conforme explicitado na matéria, todos os projetos ainda estão em estágio conceitual, ou seja, estamos longe de ver qualquer um deles presentes no nosso dia a dia.

Embora a Google se recuse a comentar sobre o suposto “Google X Lab”, alguns porta-vozes já afirmaram que parte do dinheiro investido em pesquisa e desenvolvimento pela empresa vai para projetos bizarros e que poderiam causar muita polêmica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.