Everysight Raptor: os óculos inteligentes que todo ciclista quer testar

1 min de leitura
Imagem de: Everysight Raptor: os óculos inteligentes que todo ciclista quer testar

Se você é um ciclista profissional ou entusiasta do ciclismo — ou mesmo usa a bike como meio de transporte —, certamente já quis ter informações mais completas sobre suas pedaladas. Afinal de contas: qual a distância percorrida? Qual a velocidade que está sendo desempenhada?

Muito disso pode ser respondido com o uso de GPSs esportivos ou outros equipamentos vestíveis, mas é bem fácil encontrar alguns problemas nessa utilização. Quem usa aparelhos presos ao guidão geralmente precisa desviar o olhar das ruas; já quem opta por óculos com HUD pode ter a visão encoberta pelas informações ou mesmo sofrer com cansaço visual por causa do posicionamento ruim dos demonstrativos.

E para resolver esses problemas, a empresa Everysight acaba de apresentar o óculos de realidade aumentada com foco em HUD chamado Raptor. Com ele, os dados da pedalada são mostrados diretamente nas lentes, mas sem desviar a atenção do que realmente importa: a estrada em que está sendo desempenhada a atividade.

Na lente, são exibidas informações sobre velocidade, batimentos cardíacos, rotação da pedalada, tempo da atividade e distância percorrida. A grande promessa da Everysight é de que o Raptor pode mostrar todos os dados  de uma maneira menos invasiva — ficando no campo de visão, mas sem causar distrações ou cansaço visual.

Vale dizer que o sistema ainda é capaz de gravar vídeos em alta definição. Ele também pode ser controlado por gestos nas laterais das hastes ou comandos por voz, sendo totalmente integrado a um aplicativo de sincronização com smartphones.

Por enquanto, a fabricante está abrindo apenas um projeto piloto para que ciclistas testem o produto, mas espera-se ver os óculos no mercado nos próximos anos. Ainda não há qualquer informação sobre preços... Será que o Raptor pode fazer sucesso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.