Atenção, bikers! Garmin lança wearable que é o Google Glass para ciclistas

1 min de leitura
Imagem de: Atenção, bikers! Garmin lança wearable que é o Google Glass para ciclistas

O Google Glass pode não ter voado tão alto quanto os desenvolvedores imaginavam, mas certamente deixou boas ideias no mundo da tecnologia. Agora, a Garmin está lançando um novo aparelho que deixa isso muito claro, pois se trata de um sistema que poderia muito bem ser chamado de "Google Glass para ciclistas". Estamos falando do Varia Vision, que acaba de ser anunciado na CES 2016.

Este sistema se conecta a óculos comuns para levar uma série de informações diretamente aos olhos dos ciclistas. Ele pode ser sincronizado com smartphones ou aparelhos de GPS esportivo para que uma série de informações sejam enviadas a quem está pedalando. Uma das principais funcionalidades está na medição de performance (como velocidade, distância, inclinação e outras informações).

Além disso, também há vários recursos especialmente produzidos para o trânsito — com indicações de caminhos ou alertas de presença de outros veículos, utilizando o pareamento com outros acessórios. Também há alertas de notificações de aplicativos ou chamadas dos smartphones, sendo que as telas são controladas por uma interface sensível ao toque na lateral do aparelho.

De acordo com a Garmin, o Varia Vision possui bateria para até oito horas de utilização e pode ser encaixado na grande maioria dos óculos de ciclismo da atualidade. Cada unidade chega aos Estados Unidos pelo valor de US$ 399, sendo que ainda não há previsão para a ida dele a outros mercados. Em um comunicado oficial, a Garmin revelou que o Varia Vision chegará ao Brasil no primeiro trimestre, com o preço sugerido de R$ 2.599.

Como seria o wearable perfeito para ciclistas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.