Futuros tablets da ASUS podem trazer chip quad-core da NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: Futuros tablets da ASUS podem trazer chip quad-core da NVIDIA

(Fonte da imagem: Divulgação/Blog da ASUS)

Depois de apresentar dois modelos de tablets na CES 2011, a ASUS parece estar mesmo a fim de entrar no mercado dos portáteis. Ao que tudo indica, a empresa está planejando lançar um aparelho equipado com o próximo chip quad-core da NVIDIA, o Tegra 3.

A ASUS não fez nenhum pronunciamento confirmando ou desmentindo os rumores, mas ela parece mesmo disposta a entrar no mercado dos tablets. Se tudo correr como previsto, pelo menos quatro produtos do gênero serão lançados este ano pela empresa. Seriam eles: Eee Pad Slider e Eee Pad MeMo (já confirmados pela empresa), um com o Tegra 3 e outro tablet baseado em um processador Intel. Os dois últimos ainda sem confirmação oficial.

Não se sabe ainda quando os novos produtos poderiam chegar ao mercado. Porém, como a NVIDIA pretende lançar os primeiros Tegra 3 em agosto deste ano (e parece que o calendário será cumprido), os produtos com esse chip não devem demorar muito mais a aparecer nas prateleiras.

O Tegra 3

Também conhecido como Kal-El, o chip da NVIDA foi anunciado oficialmente durante a MWC 2011, evento que aconteceu em fevereiro, na cidade de Barcelona. O dispositivo conta com núcleo quádruplo e poder de processamento dobrado em relação ao seu antecessor, o Tegra 2.

Além disso, ele deve triplicar a qualidade gráfica de vídeos e jogos, suportando inclusive conteúdo em três dimensões. Durante o evento, a empresa demonstrou toda a potência do processador exibindo um stream de 2560x1440 pixels em televisores de resolução de 1366x768 pixels e monitores de 30 polegadas (resolução 2560x1600p).

Como resultado, o chip exibiu imagens de excelente qualidade e sem demonstrar nenhum sinal de cansaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.