NVIDIA trará novos processadores Tegra para celulares e tablets no ano de 2011

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA trará novos processadores Tegra para celulares e tablets no ano de 2011

Agenda para o ano de 2011

Fonte da imagem: Bright Side of News

Não é preciso aguardar um pronunciamento oficial da NVIDIA para se ter uma boa ideia de quais serão os lançamentos de chips Tegra para o ano de 2011. Um slide de uma apresentação da empresa para este ano vazou na internet e dá informações importantes sobre o calendário que a empresa seguirá durante este ano.

A planilha mostra a linha de processadores tanto para tablets quanto para celulares, que contam com algumas diferenças em termos de compatibilidade. Enquanto os dispositivos da linha Tegra 2 já são exibidos como lançamentos em 2010 e já deixaram os aparelhos móveis ainda melhores, a linha Tegra 2 em três dimensões deve ser apresentada ainda este ano.

Tegra 2 3D

O que se especula é que, para mostrar o conteúdo 3D de forma móvel, as empresas devem se utilizar de telas Master Image TN-LCD, assim como as que a Nintendo trará em seu novo console 3DS.

Tanto o modelo T25, criado para tablets, quanto o AP25, feito para celulares, contam com as seguintes configurações:

  • Compatibilidade com displays 3D
  • Dual Cortex – A9 (Dual-core)
  • Até 1,2 GHz de processamento (5520 MIPS)

Os processadores Tegra 2 3D (algo como um Tegra 2,5) devem ser produzidos em massa no primeiro quadrimestre deste ano, chegando às lojas já na primavera norte-americana.

Tegra 2 3D

Fonte da imagem: Bright Side of News

Tegra 3

Já os próximos dispositivos SoC (system on a chip) de núcleo quádruplo devem ser apresentada no outono deste ano nas terras do Tio Sam.  A família Tegra 3 também conta com opções para tablets e para celulares, entretanto trazem configurações diferenciadas para cada um deles:

Tegra 3 para tablets (T30)

  • Quad Cortex – A9 (Quadri-core)
  • Até 1,5 GHz de processamento (13800 MIPS)
  • Gráficos 3X mais rápidos
  • Modo ULP (ultra low power) de CPU
  • Vídeo Blu-ray
  • Compatibilidade com displays de 1920 x 1200

Tegra 3 para celulares (AP30)

  • Quad ou Dual Core
  • Compatibilidade para displays de 1366 x 768

De acordo com o slide, tanto os chips para tablets quanto para celulares já possuem amostras desde o quarto quadrimestre de 2010, ou seja, confirmam as informações de que o Tegra 3 já estava quase pronto em setembro do ano passado.

Motorola Atrix 4G já roda com Tegra

Fonte da imagem: Bright Side of News

Portanto, vale a pena conferir as datas de lançamentos dos chips da empresa antes de comprar o tablet mais moderno do mercado, uma vez que este ano parece ser recheado de novidades.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.