NVIDIA demonstra a capacidade de funcionamento do HairWorks 1.1 em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA demonstra a capacidade de funcionamento do HairWorks 1.1 em vídeo

Ficou impressionado com a bela animação do simpático dragão que postamos há pouco tempo? E o que achou dos cenários ultrarrealistas criados por um artista talentoso? Caso você ainda não saiba, essas duas criações só foram possíveis graças ao Unreal Engine 4, motor gráfico criado pela Epic Games e responsável pelo desenvolvimento de vários jogos.

Entretanto, não é apenas a Unreal Engine 4 que surpreende os consumidores. A NVIDIA, com suas próprias ferramentas, consegue impressionar aqueles que assistem às demonstrações de alguns de seus recursos. Um bom exemplo é o HairWorks 1.1, cujo vídeo de apresentação é exibido na abertura desta matéria.

Simulação de milhares de fios com o HairWorks 1.1.

Milhares de fios

Segundo a descrição do vídeo,o efeito impressionante e quase realista dos cabelos foram criados com a ajuda do HairWorks 1.1. Na versão de alta qualidade da reprodução, um total de 500 mil fios são exibidos, o permite a impressão de que a cabeleira é realmente real.

Todo o processo foi produzido com a ajuda de uma GeForce GTX 980 e gravado com o ShadowPlay. Far Cry 4 e The Witcher 3: Wild Hunt são dois jogos que tiraram proveito do HairWorks, recurso que é capaz de entregar um detalhamento incrível para cabelos e pelos durante a jogatina. E aí, o que achou da demonstração da NVIDIA?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.