Artista cria gráficos ultrarrealistas com o motor Unreal Engine 4 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria gráficos ultrarrealistas com o motor Unreal Engine 4 [vídeo]

A Unreal Engine 4, motor gráfico desenvolvido pela Epic Games e lançado oficialmente em 2014, foi a responsável pela criação de vários dos belíssimos jogos que conhecemos hoje. Entre os mais recentes e conhecidos que, de alguma forma, tiraram proveito dessa engine, podemos mencionar Fable Legends, Street Fighter V, Shenmue III, Gears of War 4, Kingdom Hearts III e muitos outros.

Porém, não são apenas os grandes estúdios e outras empresas desenvolvedoras que aproveitam o potencial desse motor gráfico. Completamente gratuito – assim como todas as atualizações futuras –, a Unreal Engine 4 também é usada por artistas para criar belíssimos gráficos e cenas que se confundem com a própria realidade. Um bom exemplo é o trabalho do artista francês que atende pelo nome de Koola no YouTube.

Os vídeos exibidos nesta matéria foram todos criados utilizando a engine da Epic Games e demonstram vários aspectos diferentes da criação de Koola. A reprodução que dá início ao texto destaca as cores do ambiente. Já o vídeo acima mostra a complexa movimentação de árvores ao vento.

Já a reprodução acima – uma das mais bonitas no portfólio de Koola –, mostra a beira do mar recheada de pedras com diversos formatos diferentes. É interessante notar como a iluminação, o reflexo, as sombras e cada pequeno detalhe é trabalhado em determinadas cenas. No fórum oficial da Unreal Engine, o artista francês dá mais detalhes de como todo esse trabalho é concretizado.

Abaixo, deixamos algumas belas imagens capturadas a partir dos vídeos acima. Todas elas estão prontas para estampar a sua Área de Trabalho caso você tenha gostado do trabalho de Koola. E aí, o que achou? Vale a pena lembrar outro belíssimo trabalho criado a partir da Unreal Engine 4: o Super Mario 64 com gráficos mais realistas.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Imagens criadas pelo artista francês Koola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.