NVIDIA vai abandonar a produção da linha Icera de modens LTE

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA vai abandonar a produção da linha Icera de modens LTE
Imagem: Tech News Today

Quando a NVIDIA adquiriu a Icera em 2011, a empresa tinha como seu principal objetivo entrar na onda dos modens LTE para smartphones. No entanto, a predominância dos produtos da Qualcomm nessa área permaneceu ao longo dos anos e a rival nunca conseguiu alcançar o mesmo patamar de performance com seus próprios chips.

Agora a NVIDIA anunciou oficialmente a sua saída do mercado de modens LTE, com o encerramento da produção da linha Icera no segundo trimestre fiscal de 2016. Nos últimos anos, o objetivo de integrar esses componentes aos processadores Tegra nunca produziu resultados satisfatórios e teve como fruto somente o malsucedido Tegra 4i. A companhia afirma estar aberta para vender sua tecnologia ou operações.

Segundo a NVIDIA, desde a compra da Icera a companhia acabou mudando sua estratégia para se focar em oportunidades de grande crescimento em aplicações automotivas, de jogos e de computação em nuvem. Dessa forma, as ambições que a empresa tinha para o mercado de smartphones acabaram sendo deixadas de lado e agora cabe a empresas como Intel, MediaTek e Samsung a função de encarar a Qualcomm.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.