NVIDIA oficializa a série GeForce 500M

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA oficializa a série GeForce 500M

GeForce GT 540M

Fonte: NVIDIA

A NVIDIA anunciou ontem (5 de janeiro), durante a CES 2011, o lançamento de sua nova linha de unidades de processamento gráfico para notebooks. A série GeForce 500M conta com cinco modelos diferentes e, segundo a fabricante, é a opção utilizada por mais de 200 dispositivos anunciados para 2011. Entre as empresas que anunciaram o uso do chip estão a Acer, Alienware, ASUS, Clevo, Dell, Fujitsu, Lenovo, Medion, MSI, Samsung e Toshiba.

Segundo a NVIDIA, a nova série não só trará um melhor desempenho para jogos como garante um menor consumo de energia. Essa característica é providenciada pela tecnologia Optimus, que liga a unidade de processamento gráfico somente quando estritamente necessário, como na execução de jogos e outros conteúdos pesados.

A série GeForce 500M será dividia em cinco modelos. Os direcionados para o público que exige alta performance são o GT 540M, GT 550M e o GT 555m, que segundo a empresa garantem desempenho quatro vezes maior que a concorrência. Já os usuários casuais contam com o GT 520 e o GT 525M como alternativa para dobrar o desempenho da máquina quando comparado ao uso de chips integrados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.