NVIDIA lança chip GeForce GTX 965M sem fazer alarde

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA lança chip GeForce GTX 965M sem fazer alarde

Hoje, a NVIDIA atualizou sua página oficial com um novo chip gráfico voltado para notebooks. O modelo GeForce GTX 965M foi adicionado à lista de produtos junto com as principais especificações, mas a empresa não fez questão de apresentar a novidade.

O componente é baseado na arquitetura Maxwell GM204, a mesma do chip GeForce GTX 980 para desktops. Evidentemente, por se tratar de uma GPU para notebooks, as configurações são modestas se comparado aos dispositivos para computadores de mesa, mas os números surpreendem e sugerem que este será um ótimo chip de desempenho intermediário.

Com 1024 núcleos CUDA rodando na frequência de 944 MHz, memória GDDR5 (as montadoras de laptop poderão optar se preferem colocar 2 ou 4 GB) operando com clock de 5 GHz e taxa de transferência que chega a incríveis 80 GB/s, a NVIDIA pode ter aqui um componente de baixo consumo energético capaz de rodar os principais games com boa qualidade gráfica.

GTX 965M

  • Núcleos CUDA: 1024
  • Clock da GPU: 944 MHz + Boost
  • Memória: 2 a 4 GB GDDR5
  • Clock da memória: 5 GHz
  • Interface da memória: 128-bit
  • Largura de banda: 80 GB/s
  • Tecnologias: NVIDIA® Optimus, NVIDIA Battery Boost, NVIDIA GPU Boost,NVIDIA GameStream, GeForce ShadowPlay, NVIDIA GameWorks, NVIDIA SLI, Microsoft DirectX 12, OpenGL 4.4, OpenCL 1.1, CUDA, PCI Express 3.0

Segundo as especificações oficiais, o novo componente será compatível com DirectX 12, OpenGL 4.4 e poderá rodar jogos na resolução de 3840x2160 pixels (também conhecida como 4K). Por ora, nenhuma empresa parceira anunciou a utilização desta GPU, mas ela certamente aparecerá em alguns laptops lançados ainda em 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.