Tablet NVIDIA Shield ganha Android 5.0 e GRID entra em beta grátis nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tablet NVIDIA Shield ganha Android 5.0 e GRID entra em beta grátis nos EUA

A NVIDIA confirmou nesta quinta-feira (13) que o tablet NVIDIA Shield vai ganhar atualização para o Android 5.0. A nova versão do sistema operacional deve ser liberada no dia 18 de novembro para todos aqueles que já possuem o dispositivo – independente do país em que estejam (o aparelho ainda não é vendido oficialmente no Brasil).

Outra novidade é que, ao menos nos Estados Unidos, a empresa inclui a partir de hoje nos tablets NVIDIA Shield um código que permite ao consumidor resgatar os jogos Half-Life 2, Portal e Half-Life 2: Episode 1, num bundle chamado Green Box. A chave de acesso acompanha a versão de 32 GB do aparelho, que custará US$ 399.

Por fim, usuários do tablet NVIDIA Shield nos Estados Unidos, na Europa (a partir de dezembro) e na Ásia (a partir de 2015), poderão ter acesso gratuito à versão beta do GRID, tecnologia que permite fazer streaming de jogos na nuvem diretamente nos aparelhos da empresa (Shield Tablet e Shield Portable).

O serviço, uma espécie de concorrente do PlayStation Now, deve ser lançado com pelo menos 20 títulos AAA, incluindo Batman: Arkham City, Borderlands 2 e Psychonauts. Novos jogos serão adicionados a cada semana. O serviço será gratuito até 30 de junho de 2015, uma cortesia para os usuários da plataforma da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.