Imagem de: Tablet NVIDIA Shield ganha Android 5.0 e GRID entra em beta grátis nos EUA

Tablet NVIDIA Shield ganha Android 5.0 e GRID entra em beta grátis nos EUA

1 min de leitura
Avatar do autor

A NVIDIA confirmou nesta quinta-feira (13) que o tablet NVIDIA Shield vai ganhar atualização para o Android 5.0. A nova versão do sistema operacional deve ser liberada no dia 18 de novembro para todos aqueles que já possuem o dispositivo – independente do país em que estejam (o aparelho ainda não é vendido oficialmente no Brasil).

Outra novidade é que, ao menos nos Estados Unidos, a empresa inclui a partir de hoje nos tablets NVIDIA Shield um código que permite ao consumidor resgatar os jogos Half-Life 2, Portal e Half-Life 2: Episode 1, num bundle chamado Green Box. A chave de acesso acompanha a versão de 32 GB do aparelho, que custará US$ 399.

Por fim, usuários do tablet NVIDIA Shield nos Estados Unidos, na Europa (a partir de dezembro) e na Ásia (a partir de 2015), poderão ter acesso gratuito à versão beta do GRID, tecnologia que permite fazer streaming de jogos na nuvem diretamente nos aparelhos da empresa (Shield Tablet e Shield Portable).

O serviço, uma espécie de concorrente do PlayStation Now, deve ser lançado com pelo menos 20 títulos AAA, incluindo Batman: Arkham City, Borderlands 2 e Psychonauts. Novos jogos serão adicionados a cada semana. O serviço será gratuito até 30 de junho de 2015, uma cortesia para os usuários da plataforma da empresa.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tablet NVIDIA Shield ganha Android 5.0 e GRID entra em beta grátis nos EUA