Tegra Note: NVIDIA revela oficialmente seu tablet com processador Tegra 4

1 min de leitura
Imagem de: Tegra Note: NVIDIA revela oficialmente seu tablet com processador Tegra 4

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

A NVIDIA acaba de oficializar seu tablet, o Tegra Note. Como você pode ver na imagem acima, o aparelho é exatamente como as fotos vazadas vinham indicando: o aparelho vem com um design um tanto diferente dos modelos que vemos normalmente, com um formato arredondado e enormes saídas de áudio frontais.

Obviamente, como estamos falando de um tablet da NVIDIA, o aparelho promete ter uma performance absurda. Segundo o anúncio oficial da empresa, o processador Tegra 4, que combina uma GPU GeForce de 72 núcleos com uma CPU quad-core Cortex-A15, promete fazer dele o mais poderoso tablet de 7 polegadas do mercado.

Especificações técnicas

Junto do anúncio, a NVIDIA também revelou várias das especificações do aparelho. Confira logo abaixo:

  • Sistema operacional: Android “puro”, com a última versão disponível em seu lançamento;
  • Processador: Tegra 4 com CPU Cortex-A15 quad-core e GPU GeForce 72-core;
  • Tela: LCD IPS de 7 polegadas;
  • Resolução: 1280x800;
  • Armazenamento: 16 GB + MicroSD de até 32 GB;
  • Câmera frontal: VGA;
  • Câmera traseira: 5 MP;
  • Saída de vídeo: Micro HDMI;
  • Bateria: até 10 horas de visualização de vídeos HD.

Além das características listadas acima, o Tegra Note virá com uma stylus com duas pontas diferentes – uma com formato de formão e outra simulando um pincel – para ajudá-lo na jogatina. Falando em games, o tablet permitirá a você acessar o TegraZone, uma loja de games otimizados graficamente para o aparelho. Por fim, o tablet também terá suporte da NVIDIA para receber atualizações automáticas over-the-air (“pelo ar”).

Chegada incerta

Caso você tenha se interessado em comprar um Tegra Note, lamentamos informar que provavelmente será preciso esperar mais alguns dias. Sobre isso, a NVIDIA se resumiu a dizer que seus parceiros, como EVGA, ZOTAC e Oysters, devem começar a trazer o tablet para o mercado nos próximos meses.

Ao menos temos um preço confirmado para o Tegra Note: o aparelho virá com um preço inicial sugerido de US$ 199 (R$ 447 em uma conversão simples, sem considerar impostos).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.