Boatos afirmam que a NVIDIA deve lançar os drivers Verde para desktops em breve

1 min de leitura
Imagem de: Boatos afirmam que a NVIDIA deve lançar os drivers Verde para desktops em breve

O usuário geralmente é o foco principal das empresas, as quais constantemente efetuam mudanças nos produtos. A NVIDIA também parece proceder da mesma maneira, pois a mais recente notícia relata que a maior fabricante de chips gráficos está disposta a facilitar a vida do usuário.

NVIDIA Verde para notebooks

As placas gráficas da NVIDIA sempre estiveram presentes em alguns modelos de notebooks, mas nunca houve tamanha confusão como no presente momento. Cada fabricante utiliza modelos diferentes, o que sempre requisitou que o usuário tivesse o trabalho de ficar procurando por um driver melhor adaptado.

A NVIDIA recentemente apresentou a solução: a unificação de drivers GeForce para notebooks. Nomeado como NVIDIA Verde, o novo software da empresa identifica automaticamente a placa de vídeo instalada no notebook e aumenta o desempenho conforme possível.

NVIDIA Verde

Detalhe: se você deseja mais informações e baixar o NVIDIA Verde para notebooks, pode clicar aqui e acessar a página oficial.

A unificação pode acontecer nos desktops

A notícia acima é ótima, mas deixa os proprietários de desktops sem uma solução definitiva. Assim como a NVIDIA liberou o Verde para notebooks, a fabricante pode lançar em breve um conjunto de drivers para detecção automática e instalação das placas em PCs desktop.

Mais fácil e desempenho maior

NVIDIA Verde nos desktops?

Segundo boatos, os drivers Verde devem identificar todos os tipos de placas, incluindo aquelas vendidas somente para fabricantes de computadores (as placas OEM). O NVIDIA Verde deve ser capaz de dar total funcionalidade as placas que possuem saídas para TV e ainda melhorar o desempenho geral de qualquer GeForce.

Vale salientar que, se realmente for lançado, o driver deve servir perfeitamente para placas configuradas em SLI. Ainda não foi confirmado nada, nem mesmo se o driver unificado será compatível com as placas GeForce GTX400. Esta dúvida ainda é pertinente, visto que atualmente os produtos desta linha utilizam um driver separado.

Ainda não foi anunciado se o Verde funcionará com placas GeForce GTX400

Sua opinião

O que você acha desta novidade leitor? A NVIDIA deve proceder dessa maneira ou seria melhor continuar como está? Será que um driver unificado não terá um tamanho excessivamente grande? Deixe seu comentário e participe do Portal Baixaki.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.