Apple TV não irá abocanhar o mercado do Nvidia Shield, afirma executivo

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV não irá abocanhar o mercado do Nvidia Shield, afirma executivo

A Apple TV foi (finalmente) revelada pela Apple. E companhias como Activision, Harmonix e Hipster Whale já mostraram, na prática, interesse em fazer da nova central de entretenimento outra de suas plataformas dedicadas a jogos. Mas a empreitada da Maçã não deve ameaçar companhias que também se aventuram neste segmento de mercado. Ao menos é o que afirma Matt Wuebbling, gerente da frente responsável pelo Nvidia Shield.

Para o executivo, a entrada da Apple no setor de televisores inteligentes apenas endossa a aposta feita pela Nvidia. “Achamos que [a Apple TV] valida a categoria de consoles embutidos em smart TVs, ‘cuja tecnologia pioneira é nossa’”.

Wuebbling afirma também que ainda há espaço para sistemas de jogos integrados a televisores. “Estamos entusiasmados pelo fato de que a Apple decidiu investir neste setor. Isso é a prova de que há espaço para [serviços de streaming de games]. A plataforma leva jogos e televisão inteligente a bilhões de pessoas”.

Nós somos Android

A próxima geração de consoles irá absorver conceitos da “Internet das Coisas” e explorar ao máximo as capacidades gráficas das tecnologias em ascensão? A julgar pelos componentes do Shield, o futuro das plataformas de jogos já é um esboço misto entre imagens de alta resolução e recursos de interatividade.

Acontece que o acessório compatível com Android conta com processador Tegra X1, oferece com suporte a nuvem e permite o espalhamento de conteúdo 4K junto de TVs. Controle remoto, pesquisas a partir de voz e compatibilidade com quase 200 jogos (entre nativos para o Shield e baixados via Grid) também são aspectos do aparelho concorrente ao Apple TV que garantem “um lugar ao sol” ao aparelho da Nvidia.

“Quando os consumidores vão ao mercado eles procuram por sistemas operacionais como os da Apple. Outros optam pelo Android. Nós somos dedicados aos usuários que preferem jogar em um Android”, comenta Wuebbling. O controle emparelhado via Bluetooth 4.0 para a Apple TV será capaz de funcionar rápido o suficiente durante partidas de jogos que exigem resposta imediata?

Saiba mais sobre o lançamento da Maçã por meio desta página.

A jogatina via Apple TV irá funcionar bem?  Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.