NVIDIA SHIELD 2 pode ter CPU Tegra K1 e 4 GB de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA SHIELD 2 pode ter CPU Tegra K1 e 4 GB de memória RAM

(Fonte da imagem: Reprodução/G for Games)

Embora esteja dedicando vários esforços para trazer o NVIDIA SHIELD a um número maior de consumidores, a fabricante do portátil já planeja o sucessor do aparelho. Uma prova disso surgiu a partir do software de benchmarks AnTuTu, que registrou o hardware de uma unidade da segunda geração do produto equipada com o sistema operacional Android 4.4.2 (KitKat).

Segundo os dados obtidos pelo aplicativo, o SHIELD 2 deve contar com um processador Tegra K1 combinado a uma GPU GeForce Kepler com 192 núcleos CUDA. Além disso, o aparelho deve trabalhar com a resolução nativa de 1440x820 pixels, 4 GB de memória RAM, uma câmera frontal VGA e 16 GB de capacidade interna de armazenamento de dados.

O dado que mais surpreende se refere à quantidade de memória empregada pelo dispositivo, que parece exagerada, visto as limitações no Android nesse sentido. No entanto, a decisão faz sentido caso a NVIDIA pretenda criar um dispositivo “à prova do futuro”, que estaria pronto para o momento em que a Google anunciar o suporte da plataforma a processadores de 64 bits.

Vale notar que, como o benchmark se refere a uma unidade de testes, muito pode mudar antes da segunda geração do SHIELD ganhar seu lançamento oficial. Ao menos pelo que se pode perceber até o momento, tudo indica que o novo dispositivo não deverá decepcionar quem procura uma plataforma de jogos realmente poderosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.