Heat Map Microwave usa cores para mostrar quando a comida está pronta

1 min de leitura
Imagem de: Heat Map Microwave usa cores para mostrar quando a comida está pronta

Você certamente já usou um micro-ondas, e a menos que possua uma técnica muito boa precisou abri-lo algumas vezes ou ficar de olho para perceber quando a comida está pronta ou não. Porém, isso promete ser algo do passado graças à ideia trazida pelo Heat Map Microwave.

Criado pelo engenheiro Mark Rober, esse micro-ondas tem como principal característica a presença de uma câmera infravermelha no topo, que fica apontada para a comida. Conforme o tempo passa, o alimento vai mudando de azul para vermelho e de amarelo para branco, sendo esta a cor pré-determinada para indicar a temperatura ideal para o prato.

Outro detalhe mencionado pelo criador do micro-ondas é que há a possibilidade de usar um smartphone para acompanhar o processo de preparação da comida, e, caso ainda não esteja no ponto ideal, adicionar mais tempo na própria tela do dispositivo.

Ficou interessado em acompanhar o processo de desenvolvimento do Heat Map Microwave? Então clique neste link e assine a petição, pois ao fazer isso Rober promete enviar atualizações de tempos e tempos e indicar o preço para aqueles que gostariam de adquirir um desses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.