Caneta-mouse da Genius pode ser usada sobre a palma da mão

1 min de leitura
Imagem de: Caneta-mouse da Genius pode ser usada sobre a palma da mão

(Fonte da imagem: Reprodução/GlobalPR)

A Genius apresenta uma reformulação da sua caneta-mouse, que desta vez está sendo distribuída em carbono, cinza ou prata com um formato repensado. O dispositivo, que antes só podia ser utilizado em superfícies específicas – como a de um mouse pad –, agora passa a reconhecer movimentos feitos sobre a perna, sobre texturas de roupas e até mesmo sobre a palma da mão.

O aparelho possui uma tecnologia wireless de 2,4 GHz e um sensor óptico de 1.200 dpi, além de vir acompanhado de um receptor de sinal sem fio com dimensões parecidas com as de um pendrive, sendo que é ainda mais compacto. Graças a isso, ele pode ser conectado a uma entrada USB sem que ocupe espaço físico desnecessário, atrapalhando a utilização do computador.

Preço

Com a finalidade de evitar que a caneta-mouse fique ligada quando não estiver em uso, o aparelho apresenta uma ferramenta que permite colocá-lo em estado de espera sempre que for detectado um tempo muito grande de pausa na utilização.

O dispositivo funciona em qualquer computador que rode Windows, não importando a versão do sistema, e está disponível para compra nos Estados Unidos por U$ 49,99 (cerca de 100 reais, segundo a cotação atual).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.