O nitrogênio líquido é um composto que pode ser bastante perigoso. Além de ser extensamente utilizado para fazer overclock extremo, ele também é usado para criar aquele efeito de fumaça em alguns drinques. E foi exatamente isso que quase causou a morte de Gaby Scanlon em outubro de 2012, quando ela ingeriu a substância em uma bebida batizada de "Nitro-Jagermeister" em um bar na Inglaterra.

Ao completar 18 anos, Scanlon foi comemorar seu aniversário no Oscar's Wine Bar, em Lancaster. Ao saber da comemoração, o barman da ocasião resolveu presentear a moça com a bebida batizada com o nitrogênio líquido. Sem saber como consumir o drinque, a jovem perguntou se poderia beber normalmente e recebeu um enganoso "sim".

Gaby Scanlon, dois anos após a cirurgia de remoção do estômago.

Após consumir a bebida, a moça relata que a fumaça imediatamente começou a sair de seu nariz e boca, e na hora ela percebeu que algo estava errado. Scanlon foi hospitalizada às pressas e teve seu estômago removido através de cirurgia, tendo seu esôfago diretamente ligado à parte inicial de seu intestino. Ela ficou três semanas no hospital por conta desse episódio. Hoje, com 20 anos, a jovem passa bem, mas sente os reflexos danosos dessa "bebida mortal".

Quase três anos após o acontecimento, a corte inglesa finalmente definiu a multa para o bar, que gira em torno de US$ 215 mil (aproximadamente R$ 855 mil em conversão direta na cotação atual). Em entrevista, a jovem conta que ainda sofre por conta da cirurgia, com episódios de dor intensa e incapacidade de digerir alguns alimentos.

Cupons de desconto TecMundo: