A Asus apresenta o NX90Jq, um notebook com design diferenciado

1 min de leitura
Imagem de: A Asus apresenta o NX90Jq, um notebook com design diferenciado

A maior feira de eletrônicos do mundo está em pleno vapor, com inúmeras apresentações e lançamentos a cada minuto. Como não podia deixar de ser, a Asus, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo também participa dessa grande reunião.

O mais novo lançamento da gigante de Taiwan traz uma parceria com a Bang & Olufen para criar um notebook que não preza apenas pelo design moderno e arrojado, mas promete também ser um referencial em termos de sistema multimídia.

Design arrojado

O NX90Jq traz a marcada de David Lewis, o premiado designer chefe da Bang&Olufen e conta com seu exterior e parte do interior de alumínio polido em contraste com o teclado preto e dois mousepads, cada um localizado na lateral do teclado.

Você deve estar se perguntando: mas como assim dois teclados? Esta é a grande inovação do NX90. Ele possui dois touchpads separados nas laterais do aparelho e nenhum localizado onde comumente temos o cursor nos notebooks.

Sistema de som em perfeita sincronia com os touchpads

O conceito inovador dos touchpads traz uma promessa de controle do laptop em nova formas. Pense em uma mesa de DJ com os discos laterais. A ideia é basicamente a mesma, uma vez que cada um dos pads deve controlar uma parte diferente das funções do aparelho.

A novidade da Asus roda com o Windows 7 e aproveita-se inclusive do suporte para controles multitoque que o novo sistema operacional da empresa de Bill Gates suporta. Alia-se a este suporte um software da própria Asus chamado “Rotation Desktop Control” e você tem um aparelho que funciona de uma maneira diferenciada não só na navegação, mas também na parte multimídia.

A qualidade de áudio também é um diferencial no NX90, que traz dois grandes auto-falantes nas laterais da tela de 18 polegadas. Com isso, o som fica direcionado diretamente para o usuário, diferente dos aparelhos normais, em que o som aponta para cima e pode ficar disperso.

Mesmo fechado, o design impressiona

O NX90 traz um o processador Intel Core i7 (de 7200QM ou 8200QM), placa Nvidia GeForce GT 335M e gravador de Blue-Ray integrado. Esta configuração dá ao aparelho um preço na faixa de US$ 2.500, ou seja, aproximadamente 4.500 reais. Sua data de lançamento no mercado está prevista para o segundo semestre de 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.