Vagas de emprego na Nokia revelam novos planos da empresa a partir de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Vagas de emprego na Nokia revelam novos planos da empresa a partir de 2016

O mercado de smartphones é, basicamente, disputado por três grandes sistemas: o Android, o iOS e o Windows Phone. A Nokia se mostrou uma ótima aliada da Microsoft e tem um portfólio de respeito, ainda que o impacto não seja o mesmo de seus dois concorrentes. Mas esse panorama pode mudar em 2016, a julgar pelos detalhes publicados em novas vagas de emprego da companhia.

A partir de 2016, a própria Nokia vai cuidar de todo o planejamento em torno do lançamento e da publicidade de seus dispositivos, desde o design até a prototipagem e, por fim, o trabalho de divulgação e comercialização.

Vagas de carreira dão o novo tom da empresa

Alguns destaques das vagas ofertadas no site da empresa (sendo que diversas vão até o LinkedIn) apresentam uma postura mais firme e robusta da empresa. Confira algumas das atividades que os candidatos escolhidos deverão exercer:

  • Acompanhar atividades de licenciamento de marca;
  • Trabalhar próximo à equipe de conta no licenciamento da marca e do chefe de GTM e marketing na organização do parceiro para fazer a marca crescer;
  • Planejar e gerir investimentos anuais de licenciamento de marca em marketing e comunicação;
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de fabricação por contrato em linha com a introdução de novos produtos e planos de expansão global;
  • Desenvolver pesquisas, negociação, gestão de fornecedores, gestão de qualidade e fornecedor para todos os locais de fabricação.

A “boa e velha” Nokia de volta?

É o que podemos pressupor a partir das descrições supracitadas. Recentemente, a empresa buscou engenheiros para trabalhar em produtos da marca. Hoje, a Nokia está diretamente atrelada à Microsoft e, naturalmente, não tem a mesma força de outrora.

Um possível novo posicionamento da companhia finlandesa a partir de 2016 certamente vai chacoalhar a indústria – pois nunca é demais lembrar que, por anos, a Nokia dominou o mercado e, até hoje, é símbolo de referência. Das vagas ofertadas, há inclusive cargos para o Brasil.

Nokia pode assumir novo posicionamento em 2016 e voltar com tudo! O que você pensa da empresa? Opine no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.