O Z Launcher da Nokia ganhou nesta sexta-feira uma atualização que, segundo seus desenvolvedores, o tornam mais completo e estável. O app chegou à sua versão 1.1.2, contudo ainda está em fase Beta.

O launcher oferece um modo mais organizado de visualizar os utilitários do dispositivo, um widget de relógio, uma pequena lista de apps usados recentemente e uma barra de ferramentas na parte de baixo da tela. Porém, a característica mais interessante é a busca de aplicativos por nome, diretamente da tela inicial do aparelho, sem a necessidade de abrir nenhum menu.

Além disso, o Z Launcher passou a contar pacotes de ícones desenvolvidos por terceiros, mas, por ainda estar em Beta, essa função pode apresentar algumas incompatibilidades. Além disso, outras características foram incorporadas:

  • Ao segurar o toque por mais tempo em cima do nome de algum aplicativo, um menu se abre mostrando as opções de desinstalar o app ou ocultá-lo;
  • Houve algumas melhorias na interface para os dispositivos Android de tela grande;
  • Os widgets estão funcionando melhor e com design mais fluido;
  • Melhorias no reconhecimento de escrita à mão;
  • Correções de bugs.

Apesar de a Nokia estar tentando focar nas questões que incomodam os usuários, o launcher ainda não resolveu uma: poder reorganizar os apps da barra de ferramentas na parte de baixo da tela.

Gostou das novidades? É só baixar o Z Launcher, mas lembre-se: é necessário um dispositivo que possua o Android 4.1 ou mais recente.

Cupons de desconto TecMundo: