Comparação: Nokia N1 contra grandes tablets do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Comparação: Nokia N1 contra grandes tablets do mercado

Calma... Você não voltou no tempo! A divisão Mobile da Nokia foi comprada pela Microsoft algum tempo atrás, mas a empresa finlandesa ainda existe e está ativa. Prova disso está no tablet Nokia N1, que foi anunciado hoje e trouxe grandes expectativas para o mercado. Mas como será que ele se comportará em relação a outros aparelhos de destaque em todo o mundo?

Nós criamos uma tabela para comparar as especificações técnicas do dispositivo com outros grandes nomes do mercado: iPad mini 3, LG G Pad V500 e HTC Nexus 9. Nos limitamos aos aparelhos com menos de nove polegadas para que as comparações com o Nokia N1 pudessem ser feitas com menos disparidade. Você pode conferir todos os detalhes disso na tabela que está no topo deste artigo.

Como você pode perceber, as resoluções dos aparelhos da Nokia, da Apple e da HTC (Google Nexus) são as mesmas — 2048x1536 pixels —, sendo que apenas o LG G Pro possui menos pixels na tela, com 1920x1200 pixels. As densidades de pixels varia bastante entre os aparelhos, sendo que a maior de todas fica com iPad e N1: 324 pontos por polegada.

Uma das grandes diferenças do Nokia N1 em relação aos competidores está no processador Intel Atom, que faz parceria com a GPU PowerVR G6430 para entregar bons resultados aos consumidores — ainda é cedo para dizer o quanto isso funciona, mas as expectativas são boas.

Agora é só esperar pela chegada do novo tablet ao mercado para que possamos ver se a Nokia conseguiu construir um dispositivo de respeito. Vale lembrar que o N1 vai ser vendido no mercado internacional pelo preço de US$ 249 a partir do início do ano que vem. Quais são as suas expectativas em relação aos novos aparelhos?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.