Novo Ovi Mapas traz informação de trânsito em tempo real para o Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Novo Ovi Mapas traz informação de trânsito em tempo real para o Brasil

São Paulo, 05 de outubro de 2010 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia durante o Ovi Expedition II que suas soluções de mapas chegam a novos países na região da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil. Além disso, uma nova versão do Ovi Mapas, já disponível em versão beta e com previsão de chegada a mercados selecionados da América Latina no quarto trimestre deste ano, trará informações de trânsito em tempo real e sistema de transporte público (trem e metrô) para algumas cidades do Brasil.

“A Nokia foi pioneira ao embarcar um GPS em um telefone, em 2007, com o Nokia N95. Após isso, a indústria percebeu a importância dessa ferramenta para o consumidor. Nos últimos seis meses, o Ovi Mapas com navegação gratuita foi baixado mais de 20 milhões de vezes. Somos o maior fabricante de aparelhos com GPS no mundo, com soluções disponível para mais de 70 modelos de telefone e em 46 idiomas em todo o mundo”, afirma Bryan Biniak, vice-presidente de Ovi Publish e um dos palestrantes do Ovi Expedition II, que acontece em São Paulo, entre 5 e 6 de outubro.

Compartilhamento social

A Nokia atualizou sua solução de mapas mais completa, o Ovi Mapas. Agora, a nova versão traz melhorias gráficas, a começar pelo menu, que passa a ser customizável e traz o novo ícone Check In. Trata-se de uma nova ferramenta para integrar a localização social, e evolução do compartilhamento de localização, que já estava disponível na versão anterior. Por meio do Check In, é possível gravar a sua localização geográfica e compartilhá-la de uma única vez com várias redes sociais, incluindo o Twitter e o Facebook.

A ferramenta de busca do Ovi Mapas também foi aprimorada. Agora, resultados como endereços e pontos de interesse são exibidos em tempo real, enquanto o usuário digita. Também foi incluída uma ferramenta que detecta possíveis erros de digitação, dando sugestões do tipo “você quis dizer...” quando necessário.

Trânsito no Brasil

Mapas no momento em que você mais precisa
Fonte: Nokia

Juntam-se a essas novidades duas melhorias que irão ajudar bastante os usuários que querem encontrar os melhores caminhos. A primeira traz informações de trânsito, em tempo real, com o NAVTEQ TrafficTM – disponível no Brasil, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Basta conectar o Ovi Mapas para que ele exiba, em uma interface gráfica elaborada, quais são as vias de maior movimento naquele momento.

O Ovi Mapas também oferece informações de linhas de trem e metrô – para encontrar as estações mais facilmente. O sistema de transporte público no Ovi Mapas está disponível, no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na América Latina, linhas de trem e metrô também podem ser vistas em mapas da Cidade do México, Caracas, Buenos Aires e Santiago.  Posteriormente, novas cidades e países na América Latina receberão os serviços de transporte público e trânsito.

O Ovi Mapas atualizado é compatível atualmente com os modelos Nokia 5800 Comes With Music, Nokia 5230, Nokia 5235 CWM, Nokia X6, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia C6 (quando disponível) e Nokia N8.

América Central, Latina e Caribe

As soluções de mapas da NAVTEQ chegam agora para Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Jamaica e Panamá. Combinados, os mapas oferecem mais de 320 mil quilômetros de vias mapeadas, além de 67 mil pontos de interesse. É possível fazer buscas por pontos de interesse ou encontrar sua posição geográfica no mapa.

A NAVTEQ também anuncia sua cobertura de mapas agora para a Colômbia. Os mapas do país incluem cerca de 70% das ruas e rodovias colombianas, em mais de 230 municípios. A abrangência ainda traz cerca de 15 mil pontos de interesse. Futuramente, os mapas da NAVTEQ na Colômbia podem trazer navegação GPS com orientação por voz.

Fonte: LVBA Comunicação

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.