(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Junto com os smartphones Lumia 630/635 e Lumia 930, a Nokia anunciou durante a Build 2014 o lançamento de um simpático e curioso acessório: o MD-12, um alto-falante portátil e sem fio.

O aparelho tem um atuador interno na base, causando vibrações e permitindo a reprodução de frequências baixas em certas superfícies, especialmente nas mais rígidas. É recomendável que você experimente posicionar o MD-12 em vários locais até encontrar em qual deles o som que sai da caixinha é o ideal.

E não pense que o pequeno e leve acessório (ele pesa apenas 180 g!) é fraco: ele é capaz de encher uma sala inteira com som e reproduzir músicas por até 15 horas sem parar e sem recargas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Parear o MD-12 com o smartphone é fácil: basta usar NFC ou Bluetooth, além de usar o Nokia Device Hub para gerenciar o speaker. Um conector de áudio acompanha o produto para quem possui um celular sem essas tecnologias.

O MD-12 deve ser lançado nos próximos meses nas cores amarela, verde, laranja e branca, as mesmas dos novos smartphones. O preço sugerido é de US$ 55, mas ainda não há previsão para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: