Nokia pretende integrar Music Store ao Ovi

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pretende integrar Music Store ao Ovi

Desde o lançamento do serviço Comes With Music – no Brasil, com a chegada do Nokia 5800 – e da loja virtual Ovi, a Nokia manteve os dois serviços separados. Enquanto o Comes With Music fornecia arquivos protegidos por DRM – autorizados ao aparelho registrado e mais um computador – através da Music Store, no Ovi o usuário tinha backup de informações pessoais e conseguia mapas e aplicativos para o seu aparelho Symbian.

Porém, em comunicado à imprensa recebido pelo Baixaki, a Nokia informa que a Music Store em breve se tornará Ovi Música, e passará a fornecer arquivos em MP3 sem DRM. Assim, o som que você comprar através do celular poderá ser reproduzido qualquer equipamento, seja um computador ou outro player de mídia.

Nokia Music Store vai se tornar Ovi Música

Outra grande vantagem do futuro Ovi Música é a possibilidade de navegar, pesquisar e baixar música sem depender de software específico, como acontece hoje com a Music Store. Assim, usuários Mac, PC e Linux podem aproveitar ao máximo todos os serviços da Ovi sem depender de um aplicativo proprietário, como acontece com o iTunes e o iPhone, por exemplo.

O lançamento do Ovi Música ainda não tem data marcada, mas, segundo a Nokia, maiores informações serão liberadas nos próximos dias.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.