Nokia Música muda de nome para MixRadio e ganha novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Música muda de nome para MixRadio e ganha novos recursos

(Fonte da imagem: Reprodução/MixRadio)

A Nokia acaba de anunciar o relançamento de seu serviço Música, que passa a se chamar MixRadio e traz uma série de novos recursos, com direito a uma nova versão do aplicativo para Windows Phone. O app já está disponível para download na loja virtual de programas do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novidades vão muito além do nome do serviço, que agora se concentra em mixagens de músicas. O aplicativo para smartphones com o sistema da Microsoft agora ganhou o recurso “O que eu gosto”, que oferece uma mistura personalizada baseada nos hábitos musicais do usuário. O lado mais interessante da função é que ela não depende apenas de um algoritmo, também levando em conta o clique de aprovação e reprovação que você der em cada faixa.

A Nokia promete que o recurso vai oferecer a seus usuários a experiência de streaming “mais personalizada do mundo” de forma totalmente gratuita e livre de propagandas, oferecendo listas únicas para cada pessoa a partir de um catálogo com mais de 20 milhões de canções. Além da sua mistura pessoal, você também tem acesso a diversos canais disponíveis, contando até com coleções com curadoria de especialistas.

Mixtape digital

Outro aspecto interessante é que você vai poder compartilhar suas mixagens com seus amigos por meio do Facebook, Twitter, email e SMS. Assim como no serviço anterior, a novidade também vai permitir que você salve horas de áudio para poder ouvir mesmo quando estiver offline.

Segundo o executivo da Nokia Jyrki Rosenberg, o MixRadio foi feito para ajudar a todos, e não apenas o ávido fã de música, a desfrutar e descobrir novas canções de graça. “É tão simples quanto ligar o rádio, com a diferença de que você está no controle. Você pode até pular as faixas que não gosta”, conclui. De certa forma, podemos dizer que a empresa espera que o serviço se torne a mixtape (fita cassete gravada em casa) do século 21.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.