Investidores aprovam compra da Nokia pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Investidores aprovam compra da Nokia pela Microsoft
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Assim como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, a Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia — a negociação foi divulgada no começo do mês de setembro e fez com que a companhia do Windows desembolsasse R$ 17 bilhões. No entanto, essa história de aquisição teve um capítulo realmente final somente agora.

Nesta semana, praticamente todos os investidores da Nokia aprovaram a compra — em porcentagem, isso significa que 99,7% deles foi favorável a negociação feita. O pessoal que ainda estava com um pé atrás era movido pelo sentimento de que a companhia vendida é um símbolo nacional da Finlândia, mas eles acabaram “vencidos” pela maioria.

Algumas dúvidas e rumores...

Dessa maneira, eles assinaram e finalizaram oficialmente a venda de divisão de celulares para a Microsoft, que começou a acontecer em fevereiro, na Mobile World Congress. Contudo, a empresa da Windows ainda não declarou como vai utilizar a equipe de Windows Phone e Asha dentro da sua própria estrutura.

Apesar disso, sabe-se que a intenção é a de fazer com que os aparelhos produzidos entre as duas companhias sejam melhores — além de evitar que segredos sejam guardados entre elas, coisa que já aconteceu. Além de tudo isso, há o rumor de que Stephen Elop (CEO da Nokia) pode fazer parte dos prováveis substitutos de Steve Ballmer, quando ele se aposentar.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Investidores aprovam compra da Nokia pela Microsoft