(Fonte da imagem: Reprpdução/Blueliner)

De acordo com o The Wall Street Journal, a Nokia melhorou a sua participação no mercado de smartphones e vendeu, neste terceiro trimestre de 2013, pelo menos 8 milhões de aparelhos Lumia equipados com sistema Windows Phone.

Esse é um novo recorde para a empresa, com números que quase triplicam o volume de equipamentos vendidos pela Nokia no mesmo período do ano passado, e é também um número maior do que os 7,4 milhões de celulares comercializados pela companhia no segundo trimestre deste ano.

É claro que esses valores são bastante tímidos quando comparados aos da Samsung e da Apple, mas mostra o crescimento da Nokia no setor e indica que há espaço e interesse dos usuários para o sistema Windows Phone.

Nova linha Nokia

A notícia não poderia chegar em melhor momento para a empresa. Nesta terça-feira, a Nokia realiza em Abu Dhabi um evento para o lançamento de nada menos do que seis novos aparelhos.

Entre eles, devemos conhecer o primeiro tablet da empresa, o Lumia 2520, bem como um phablet de 6 polegadas, o Lumia 1520. Outros dispositivos da linha Asha também devem ser anunciados no Nokia World.

Esse é o primeiro evento da empresa desde que a Microsoft adquiriu a unidade de smartphones da finlandesa, em setembro.

Cupons de desconto TecMundo: