Nokia torna-se a quarta maior fabricante de smartphones da Índia

1 min de leitura
Imagem de: Nokia torna-se a quarta maior fabricante de smartphones da Índia

Lumia 520 é um dos responsáveis pelo sucesso da Nokia na Índia (Fonte da imagem: Reprodução/PC Pro)

A Nokia tornou-se a quarta maior fabricante de smartphones da Índia, de acordo com um relatório da IDC que analisou o mercado indiano de celulares recentemente. A empresa está posicionada atrás de Samsung, Micromax e Kabonn, empresas que mantêm o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A fabricante de celulares finlandesa tem trabalhado duro nos últimos meses para promover sua linha de produtos Lumia ao redor do globo e, como podemos perceber, as mudanças têm surtido efeito.

O impulso do Lumia 520

A maior prova do sucesso da Nokia é o Lumia 520, um dos mais populares smartphones indianos, bem como em outros mercados emergentes. A principal razão para isso é o preço que o dispositivo é vendido nestes locais, impulsionando as vendas da companhia.

Os dados revelam que a Nokia vendeu 9,3 milhões de smartphones no segundo quadrimestre de 2013, comparado aos 3,5 milhões do mesmo período do ano passado. Isso mostra que as vendas na Índia aumentaram mais de 50% de lá pra cá.

Fim do Symbian ajudou

O relatório da IDC afirma que, com a decisão da empresa em suspender as vendas de dispositivos Symbian, todo o foco concentrou-se na linha Lumia. O recém-lançado Lumia 520 ajudou a Nokia a alcançar um grande volume de vendas na base inferior.

Além disso, a publicidade e a campanha de marketing dedicada a posicionar a linha Lumia como uma opção melhor e mais moderna está trabalhando a favor da companhia.

O Geeky Gadgets acredita que o futuro parece brilhante para a Nokia e sua linha de dispositivos Lumia, que ganham cada vez mais popularidade. A empresa deve lançar um phablet Lumia em breve, com tela de alta resolução, processador quad-core e a mais recente versão do Windows Phone 8, para ganhar terreno em mais mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.