(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Buscando melhorar o ecossistema de seus portáteis em relação ao mercado asiático, a Nokia está investindo US$ 250 milhões em seu programa de incentivo ao desenvolvimento de parceiros — Nokia Growth Partners. Com o dinheiro, a empresa da Finlândia pretende fazer com que desenvolvedores consigam criar novas ferramentas para os aparelhos, visando aumentar a participação da empresa no mercado chinês..

Atualmente, o grande desafio da Nokia agora é conquistar o mercado asiático e é por isso que os investimos estão baseados nesse nicho. Por muito tempo, os dumbphones da empresa dominaram as lojas da região, mas agora aparelhos com Android vêm conquistando o espaço de uma maneira bem forte, graças a empresas como ZTE e Huawei.

Com os novos investimentos, a Nokia pode voltar a alcançar bons números na China, mas para isso serão necessários bons retornos  desses US$ 250 milhões investidos no Nokia Growth Partners. Será que a Nokia terá grandes recursos criados com os investimentos em pesquisas para o seu ecossistema voltado ao mercado chinês?

Cupons de desconto TecMundo: