Nokia Siemens vai produzir equipamentos para redes móveis de 4G no interior de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Siemens vai produzir equipamentos para redes móveis de 4G no interior de São Paulo

A Nokia Siemens Networks acaba de firmar parceria com a Flextronics para a produção local de equipamentos para redes móveis de quarta geração (LTE). A empresa terceirizada será responsável por fabricar módulos para as estações de rádio base Flexi Multiradio – solução de acesso de rádio para as redes 2G, 3G e LTE.

Nesse último caso, serão produzidas soluções para FDD, nas frequências adquiridas pela Claro, Oi, TIM e Vivo no último leilão de 4G realizado no país, assim como TDD nas frequências adquiridas pela Quattro e Sky. A produção estará concentrada em Sorocaba, interior de São Paulo, e disponível no mercado a partir de outubro.

“Este é um momento muito interessante para a indústria de telecomunicações no Brasil e essa parceria demonstra isso”, afirma Eduardo Araujo, presidente para a América Latina da Nokia Siemens Networks. O executivo afirma que o Brasil foi escolhido entre os diversos países das Américas para ter manufatura local da companhia devido à sua importância no mercado latino e ao seu grande potencial de crescimento em banda larga móvel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nokia Siemens Networks

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.