Nokia tira sarro de falhas da concorrência para promover Lumia 900 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia tira sarro de falhas da concorrência para promover Lumia 900 [vídeo]

A Nokia encontrou uma maneira bem-humorada e provocadora de promover o lançamento de seu mais recente lançamento, o Lumia 900. Em vez de exaltar as características do próprio produto, a empresa brinca com as falhas existentes em celulares lançados anteriormente e que contam com erros básicos, como algumas versões do iPhone.

Batizada de “Beta Smartphone Test”, a campanha mostra vídeos de bastidores falsos por trás da criação de supostos celulares da concorrência. O vídeo acima, por exemplo, brinca com a famosa falha de sinal do iPhone 4, que cortava ligações se você segurasse o aparelho de uma cerca forma. Além desse clipe, há peças publicitárias sobre a tela reflexiva demais e a fragilidade dos aparelhos atuais.

A Nokia até tentou esconder o envolvimento, mas várias pistas no site (incluindo a logo riscada no topo da página) entregam que se trata de um viral da empresa. No site do anúncio, a contagem regressiva termina daqui a quatro dias, dois antes do início previsto para a pré-venda. Será que o Lumia 900 sai mais cedo do que imaginávamos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.