Nokia Lumia 900 será lançado por 99 dólares nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Nokia Lumia 900 será lançado por 99 dólares nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A operadora americana AT&T anunciou que lançará o Nokia Lumia 900, novo modelo do Windows Phone 7, dentro de um contrato de até 2 anos, pelo valor de 99 dólares, no dia 08 de abril.

O Lumia 900 virá com uma câmera Carl Zeiss de 8 MP, uma tela de 4,3 polegadas e uma bateria de até 1.830 mAh de capacidade.

Essa atitude da Nokia demonstra a estratégia agressiva da empresa finlandesa para finalmente alcançar o sucesso em solo americano, que significa muito para a Microsoft, pois precisa de um Windows Phone bem sucedido para emplacar o seu sistema operacional. Sua outra esperança é o HTC Titan II, que assim como o Lumia, será vendido por um preço abaixo do esperado, saindo por 200 dólares, também pela AT&T. Mas e para nós, como fica?

Enquanto isso, no Brasil...

O lançamento da linha Lumia no Brasil aconteceu há pouco tempo, e os modelos que chegaram (710 e 800), vieram com valor elevado, mas próximo do padrão para o mercado brasileiro. Mesmo assim, uma rápida busca na internet mostra que comprando um Lumia 710, com um contrato de um ano com uma operadora, você pagaria 900 reais no celular.

O mesmo modelo, com um contrato similar nos EUA, sai de graça. O HTC Titan II será vendido nos EUA pelo mesmo valor do seu predecessor, enquanto no Brasil o primeiro modelo do celular pode ser encontrado por até R$ 1.800.

Resta saber se a estratégia usada pela Nokia no mercado estadunidense, lançando o Lumia 900 por um valor mais baixo para popularizar o sistema operacional e alcançar um público que busca um novo smartphone, será aplicada também no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.