Na semana passada, surgiram informações que apontavam para o lançamento de dois novos smartphones Nokia equipados com Android até o final deste ano.

Agora, estes rumores passam a ser reforçados por causa de alguns rastros que foram captados por um serviço de benchmark muito conhecido, o Geekbench.

De acordo com o serviço, dois dispositivos da Nokia foram vistos em seus servidores enquanto realizavam alguns testes de performance com o sistema operacional. Por enquanto não há nomes oficiais para eles, mas segundo os servidores eles podem ser identificados por Nokia 5320 e Nokia RM-1490.

O primeiro deles foi visto com processador quad-core com clock de 2,27 GHz e 2 GB de RAM — especificações que ainda podem ser modificadas antes de um lançamento oficial, é claro. Algo curioso está no fato de que ele estava utilizando a versão 4.4.4 do Android nos testes.

Já o RM-1490 foi visto com processador AMD A8-5545M de apenas um núcleo, com clock de 500 MHz e também 2 GB de RAM. Além disso, o Android utilizado era o 4.2.2 — versão ainda mais antiga do que a vista no outro dispositivo.

Os aparelhos estão sendo mostrados com versões bem antigas do Android, o que torna tudo bem confuso

Tudo ainda é muito obscuro, pois o hardware visto nos dois aparelhos não mostra muita coerência com o mercado atual — mesmo o chip quad-core do 5320, pois ele poderia ser acompanhado de 3 ou 4 GB de RAM. Será que tudo vai ser confirmado logo pela Nokia?

Cupons de desconto TecMundo: