Tablet Nokia N1 supera iPad mini 3 em benchmarks

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Nokia N1 supera iPad mini 3 em benchmarks

Depois de um bom tempo de expectativas, a Nokia finalmente iniciou as vendas de seu tablet N1 no mercado internacional. O primeiro país a receber a novidade foi a China e os estoques do produto no país asiático se encerraram em apenas quatro minutos. Foram 20 mil unidades vendidas rapidamente, mostrando que o nome da fabricante finlandesa ainda desperta a atenção de muita gente.

Mas será que o hardware do aparelho é suficiente para fazer com que ele seja considerado um grande competidor para outros mercados? Hoje, a resposta para isso começou a se desenhar com mais concretude. Isso porque o Nokia N1 foi testado em alguns serviços de benchmark e se mostrou mais poderoso do que alguns outros nomes bem importantes já disponíveis nas lojas de todo o mundo.

De acordo com o site Nokia Power User, o N1 se saiu melhor do que iPad mini 3 e superou e longe uma série de outros tablets com Android — em análises realizadas com o aplicativo AnTuTu. Algumas horas depois, o GFX Benchmark também teve os resultados de suas análises publicados e mostrou que o Nokia N1 supera o iPad mini 3 em todos os testes que fazem parte do sistema — com um pouco menos de folga.

Vale lembrar que a previsão é de que as vendas do Nokia N1 cheguem ao continente americano por cerca de US$ 257, mas ainda não se sabe exatamente quando isso será visto. Por enquanto, nos resta aguardar pela chegada do tablet finlandês para que possamos saber se a espera por um tablet da Nokia valeu a pena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.