Nissan lança comercial com cadeiras que se “estacionam” sozinhas

1 min de leitura
Imagem de: Nissan lança comercial com cadeiras que se “estacionam” sozinhas

Quem trabalha em escritório já deve ter visto que, ao final de um dia de expediente ou de uma reunião, não é todo mundo que empurra a cadeira em que estava sentado de volta para baixo da mesa. Bem, a Nissan parece ter criado uma solução para esse “problema”: cadeiras motorizadas que retornam para o lugar com um simples bater de palmas.

Obviamente, a famosa montadora japonesa de carros não resolveu expandir seus negócios para incluir soluções tecnológicas duvidosas para situações que não precisam ser resolvidas. Em vez disso, o objetivo do comercial que você confere no início deste texto é promover a função de estacionamento automático presente nos veículos da marca, como pode ser observado no paralelo mostrado no próprio vídeo.

De qualquer forma, a peça publicitária realmente é interessante, já que deixa qualquer um curioso para saber de que forma as cadeiras são orientadas até o local em que devem “estacionar”. Motores colocados na base de cada uma respondiam a comandos enviados via WiFi por um computador programado para responder ao som de palmas. Só é curioso imaginar o que acontece se as pessoas nesses assentos resolverem aplaudir determinada apresentação ou comemorar o aniversário de alguém.

Que "tecnologia inútil" você gostaria que fosse criada apenas para resolver um problema simples de seu cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.