Você já ouviu falar nas Zorbs? Elas são imensas bolas de ar que permitem que pessoas rolem por barrancos gigantescos e permaneçam intactas — e essa é apenas uma das aplicações divertidas que podem ser feitas com elas. Mas ao invés de colocar uma pessoa nas Zorbs, a Nissan decidiu colocar um carro novinho dentro da estrutura de uma Zorb! E a pergunta que fica é: “Pra quê?”

A resposta é bem simples: promover as tecnologias de segurança que estão presentes neste novo carro: o Nissan Note — que deve chegar ao mercado dos Estados Unidos nas próximas semanas. A montadora acaba de anunciar a chegada do sistema Safety Shield, que reúne uma série de recursos de segurança para manter os motoristas e passageiros mais seguros dentro dos veículos.

O Safety Shield é composto por uma câmera de 360 graus na parte traseira, alertas de detecção de objetos em movimento, alerta de ponto-cego e alertas de troca de pistas também. Vale dizer que isso tudo não garante nada em relação a capotamentos, mas é realmente interessante ver como a Nissan decidiu promover o lançamento do Note. Ou vai dizer que você não achou divertido?

Vale dizer ainda que esta é a primeira vez que uma Zorb foi construída com o diâmetro necessário para abrigar um veículo. Com seis metros de diâmetro, o “primeiro car-Zorb do mundo” pode dar origem a uma série de vídeos divertidos para os próximos meses. Será que os concorrentes vão seguir a moda e colocar seus carros em outros tipos de aventuras? Vale a pena ficarmos de olho.

Cupons de desconto TecMundo: