Nintendo revela lucros do 3º trimestre do ano fiscal

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo revela lucros do 3º trimestre do ano fiscal

Apesar de ter terminado o terceiro trimestre do atual ano fiscal com saldo positivo, a Nintendo revelou, em seu último relatório financeiro, uma ligeira queda nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados, foram vendidos mais de 12,6 milhões de Wii U no mundo até o fim de 2015. O 3DS deixa o console de mesa da Big N no chinelo quanto ao número de unidades comercializadas, com a marca de 57,9 milhões.

Vamos falar dos jogos exclusivos da companhia: os campeões em venda do Wii U são Splatoon e Super Mario Maker, com um total de 4 e 3,3 milhões de games espalhados pelo mundo, respectivamente. Entretanto, na Terra do Sol Nascente, as coisas foram um pouco diferentes: Rhythm Tengoku e Fire Emblem Fates que tiveram maior popularidade.

“E os amiibos?”, você pergunta. Bem, já foram vendidos mais de 20 milhões de “bonequinhos”, ou seja, eles estão indo de vento em popa. Quanto aos conteúdos adicionais, houve aumento nas duas plataformas, atingindo um total de 30,5 bilhões de ienes, e as receitas subiram para 425,6 bilhões de ienes. Os lucros registados pela Nintendo foram de 55,2 bilhões de ienes, número que está bem próximo objetivo traçado para o ano fiscal.

Como planos para 2016, a empresa quer contar com a boa venda das edições especiais de Pokémon do 3DS, de Mario e Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e de jogos de outras editoras.

O lucro da Nintendo subiu, mas as vendas caíram. O que você acha que a empresa pode fazer para dar uma melhorada nos números de produtos comercializados? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.