Nintendo Direct vai continuar sem Iwata; empresa anuncia reestruturação

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Direct vai continuar sem Iwata; empresa anuncia reestruturação

A Nintendo até ensaia alguns desgastes, mas jamais se mostra desnorteada. O novo presidente, Tatsumi Kimishima, chegou num momento em que a empresa precisa passar por mudanças. E é o que a dona do Mario está fazendo: ela acabou de anunciar planos de reestruturação e afirmou que as transmissões do Nintendo Direct vão continuar para revelar novidades e realizar anúncios.

Para quem não se lembra, Satoru Iwata, o falecido ex-presidente da Big N, apresentava diversos dos vídeos, ou pelo menos fazia parte deles em algum momento. Não se sabe como o barco será conduzido por Kimishima, mas as transmissões vão continuar. “Os Nintendo Directs vão continuar, mas não temos detalhes para dar agora sobre quem os apresentarão ou quais tópicos serão cobertos”, disse um porta-voz da companhia ao IGN.

Planos de reestruturação: novos nomes, novos cargos e divisões se fundindo

A chegada do novo presidente, que tem vasta experiência e já ocupou diversos cargos de liderança na Nintendo, vem com uma informação já sabida por “insiders” da indústria e especulada no mercado: a companhia vai, de fato, passar por uma reestruturação administrativa, algo impulsionado pelo foco mobile da empresa, entre outras coisas.

Alguns departamentos serão renomeados, outros serão realocados e muitos serão fundidos. A Divisão de Investigação e Desenvolvimento e a Divisão de Desenvolvimento de Sistemas vão se fundir e terão um único nome: Divisão de Desenvolvimento de Tecnologias de Plataformas. Essa divisão será responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas operacionais, hardware e ferramentas para a criação de vários jogos. Trata-se, portanto, de um dos setores de criação. Confira as planilhas com nomes, cargos e divisões:

A Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (tradicionalmente conhecida como “EAD” na sigla em inglês) vai se fundir com a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Software. Dessa junção, nasce a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento, responsável, entre outras tarefas, pelo desenvolvimento de jogos para plataformas da Nintendo e dispositivos móveis. Katsuya Eguchii, produtor de Animal Crossing, Yoshiaki Koizumi, produtor de Super Mario 3D World, e Shinya Takahashi, ex-diretor da divisão anterior, serão os diretores do novo setor.

Outro ponto interessante desse novo panorama é que a Nintendo revelou a criação da Divisão de Desenvolvimento de Negócios, um novo departamento que terá como objetivo encontrar novos modelos de negócio para os produtos da empresa. Esse setor também será encarregado de todos os negócios relacionados aos jogos mobile da Nintendo.

Nintendo anuncia planos de reestruturação e afirma que Nintendo Direct vai continuar. Quais são suas expectativas para a Big N? Comente no Fórum do Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.